Coaching para executivos: por que contratar?

mentoria-executiva
Coaching Executivo

Coaching para executivos: por que contratar?

Criado para otimizar ainda mais a ação desses profissionais, o coaching para executivos nasceu. Entenda porque contratá-lo.

Pode ser novidade para algumas pessoas, mas o coaching para executivos existe, com uma premissa diferente do que o direcionado a colaboradores em geral.

Assim como outras áreas do conhecimento, o coaching envolve diferentes segmentos, onde auxilia pessoas em diferentes fases de sua carreira, desde a descoberta da profissão ideal até a evolução na forma de gerir.

No caso do processo direcionado a executivos, a estratégia visa trazer uma nova visão, bem como atualizações para quem já chegou a um alto patamar na carreira, mas mesmo assim quer se manter focado na melhoria constante.

É importante deixar claro que qualquer pessoa que queira focar no seu desenvolvimento pessoal, principalmente no tocante da carreira, pode contar com o serviço de coaching, que por sua vez pode trazer benefícios incontáveis para a sua vida.

Pensando em ajudar você a entender mais sobre esse universo e principalmente sobre o coaching para executivos, criamos esse conteúdo. Continue a leitura e surpreenda-se com o poder dessa ferramenta utilizada para milhares de pessoas ao redor do mundo.

Para que serve o coaching para executivos?

Até mesmo grandes líderes de Estado ou de multinacionais presentes em quase todos os países do mundo precisam de conselheiros e demais especialistas para atualizá-los, orientá-los e trazer novas formas de tomar decisões, dentre outros fatores.

O coaching para executivos nada mais é que um conjunto de estratégias e perguntas poderosas que irão tornar a atuação dos líderes ainda mais assertiva e benéfica para toda a empresa, já que quem lidera tende a passar o exemplo adiante de suas ações.

Dessa forma, um único líder ao passar por essa experiência transformadora poderá mudar a forma de gerir de centenas de pessoas, que por sua vez terão maiores oportunidades para evoluir, aprender mais e desafiar os seus limites.

O coaching destinado a esse tipo de profissional serve basicamente para tornar o líder ainda mais forte e competente, de forma a permitir a evolução em diferentes pilares da vida, como a empatia, profissionalismo, soft e hard skills.

Como funciona o processo de coaching?

Esse processo ocorre com base em conhecimentos sólidos, bastante estudo e o feeling do profissional.

O processo irá depender de uma série de fatores, como o objetivo do cliente, as suas ambições, tempo, autoconhecimento e até mesmo a forma como ele enxerga a sua carreira no momento atual.

Por ser um processo altamente personalizado, não existe uma receita milagrosa e muito menos passos imutáveis.

No entanto, a maioria dos processos de coaching para executivos conta com ferramentas e etapas como a avaliação do cliente, planejamento do projeto, ação e monitoramento, para que melhorias ou alterações ocorram ao decorrer dos encontros.

Por que e como contratar esse tipo de serviço?

Melhorar sempre é uma opção, mesmo para quem já é sinônimo de excelência em seu setor de atuação. 

Se você pudesse aprender mais com uma pessoa que é considerada um dos mais renomados coaches do Brasil pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), não o faria? Pense no grande leque de oportunidades, visões e conhecimentos que irá adquirir.

No entanto, como encontrar um profissional dessa categoria? Aqui, na Metacoaching, é possível e de forma fácil e sem segredos.

Acesse o nosso site e conheça um pouco mais do trabalho de Moacyr Castellani.

Abrir
Converse conosco pelo WhatsApp
Gostaria de um orçamento personalizado.